Thursday, October 27, 2016

Para quem ainda lê...

Erico Veríssimo


Você ainda lê?  Ou está junto com a massa, somente rolando páginas de FB, Twitter, e tantos outros canais cheios de imagens, videos e poucas palavras coerentes?

Surpreendo-me quando leio algo bonito, bem escrito e sentido.  E gosto de divulgar!



O artigo que recomendo hoje é da arquiteta e tradutora Anita Di Marco. Escreveu muito bem, uma mistura de texto biográfico com caráter de resenha literária. Parabéns, Anita!  E obrigada pelas observações tão bem colocadas!  O final, então, me emocionou!  :)

Aqui  vai, compartilhando com todos que ainda gostam de ler! Artigos, livros, rótulos de shampoo, e tudo que nos ensina e nos diverte!

https://anitadimarco.blogspot.com.br/2016/10/linguas-literatura-never-use-esc-door.html


Rose


“I have always imagined that Paradise will be a kind of library.”

2 comments:

  1. Rosângela,
    Obrigada pelos elogios, mas eles são para você. O livro é, de fato, uma leitura muito prazerosa e instrutiva, sobretudo para quem é professor de Inglês como língua estrangeira, ou aluno, porque todo professor já foi, um dia, aluno. Que continuemos aprendizes pela vida toda.
    Embora nunca tenha pensado, como Borges, no Paraíso como uma biblioteca, quando criança meu sonho era crescer e trabalhar numa biblioteca ou livraria... além de ter um delicioso café recheado de livros e obras de arte! Acho que estamos na mesma página, não?
    Grande abraço e parabéns pelo livro. Que venham outros.
    Anita

    ReplyDelete
    Replies
    1. Adorei o Café recheado de livros e obras de arte! Muito mais interessante que uma biblioteca, pois adoro comer também! hahaha

      E você conseguiu realizar seu sonho de criança de um dia trabalhar numa biblioteca? rs Meu sonho era ser professora e escrever, escrever muito, de poesia a estórias e artigos diversos.

      O que fazemos quando realizamos um sonho? :)

      Inventamos outro, e outro, e outro!

      Agora um dos meus novos sonhos é conhecer MG e tomar um café com pão de queijo (legítimo!) em meio a livros e artes, com uma pessoa culta e especial que só conheço virtualmente! Tem um Café desses aí em Varginha? ;)

      Grande abraço!

      Rose

      Delete